Boas vindas a quem chega!

Este é um blog destinado a falar de tarot. Para escrever sobre tarot e suas infinitas possibilidades. Para ler tarot, presencialmente ou online.

Para agendar a sua leitura, entre em contato: pietratarot@icloud.com

sexta-feira, 9 de janeiro de 2015

Quando fazemos isso de graça?

Se fazemos um trabalho, se temos um ofício, somos especialistas em alguma coisa. Seja qual trabalho seja... E acredito que, uma vez que temos um "talento", "dom", "especialidade" podemos usá-lo para nós, claro, mas sem dúvida, melhor ainda é quando podemos presentear outros com eles.

Não que eu ache que o trabalho de tarólogo deve ser agraciado o tempo todo, tanto pelo valor que ele tem quanto por tudo que o cerca: seu tempo, seu estudo, seu investimento, etc etc etc... No entanto, por tudo isso, pode ser um magnífico presente.

O padrinho de casamento dos meus pais conta que utiliza sua tarologia apenas em caso de doença e não cobra por essas consultas. Fiquei pensando muito nisso.

Silver Era Tarot
Tenho uma amiga que está numa situação muito delicada e eu sei que não conseguiria ficar ao seu lado toda vez que penso no que ela está passando. Porém, não sai da minha cabeça. Gostaria de fazer algo para ajudá-la. Para dar algo que eu considero valioso como uma forma de conforto, como uma forma de esticar a mão a quem precisa. Assim, em uma hora, querida, sua leitura estará pronta.

O valor das coisas pode ser meramente intrínseco. Na verdade o é. Cada um valoriza o que acha que o tem. Para uns, um carro X, Y ou Z... para outros, uma aula A, B ou C...

Em "A Viagem do Elefante", José Saramago fala sobre como podemos fazer nosso melhor.
"Eu não fiz nada, meu senhor, os méritos são todos de solimão (o elefante), Assim terá sido, mas imagino que em algo haverás ajudado, Fiz o que pude, meu senhor, por isso sou cornaca, Se toda gente fizesse o que pode, o mundo estaria com certeza melhor (...)" p. 253

Se, para ajudar quem deseja ajuda, podemos fazê-lo, por que não esticar as mãos?

Pietra

Nenhum comentário:

Postar um comentário