Boas vindas a quem chega!

Este é um blog destinado a falar de tarot. Para escrever sobre tarot e suas infinitas possibilidades. Para ler tarot, presencialmente ou online.

Para agendar a sua leitura, entre em contato: pietratarot@icloud.com

sexta-feira, 23 de janeiro de 2015

Percepção e a Sacerdotisa

Aprendi com José Saramago que a percepção é muito mais do que "arranhar" a realidade e tirar uma amostra dela. A percepção é efetivamente o entendimento - naquilo que podemos - do que nos cerca.
Zombie Tarot

Entendimento, por sua vez, é fazer algo ter sentido, ser significativo. E todas essas palavras levam para o tarot. O livro de páginas soltas é parte da vida para que possa ser lido e combinado, para que nos ajude em suas muitas palavras e signos, dar sentido ao mundo que nos circunda.

A Suma Sacerdotisa percebe, faz sentido, muitas vezes daquilo que não é visível. E penso que isso é um trabalho imenso e completamente necessário.

Nem sempre o que nos afeta, aquilo que buscamos o sentido é palpável ou disponível à visão. Mas... sinto que, mesmo fazendo parte de um mundo físico e cheio de barreiras, quantas mais coisas estão à volta e não são brutas como a matéria?

E os nossos pensamentos que sabemos existentes, mas que não podem ser tocados? Será a sensibilidade da Sacerdotisa que permite que os concretize na escrita em seu imenso livro da vida - e da morte?

Ela talvez seja uma dançarina de entre mundos... Uma conversadora de sutilezas e assim, sua tradutora.

A Sacerdotisa nos leva a conversas internas e externas profundas. E nos permite colocá-las em palavras. Senhora das sutilezas.

Pietra, esperando a Lua Cheia

2 comentários:

  1. Perfeito ! " Ela talvez seja uma dançarina de entre mundos... Uma conversadora de sutilezas e assim, sua tradutora." certeza, que sim ! Um pé neste mundo , um pé no outro mundo ! ;)

    ResponderExcluir