Boas vindas a quem chega!

Este é um blog destinado a falar de tarot. Para escrever sobre tarot e suas infinitas possibilidades. Para ler tarot, presencialmente ou online.

Para agendar a sua leitura, entre em contato: pietratarot@icloud.com

segunda-feira, 16 de abril de 2012

Buscar a beleza

Enamorados + ás de copas. E uma vontade muito grande de ver as coisas encaixadas, bonitas. Uma vontade de me olhar, cuidar e saber o que tem de melhor por aqui.

Shadowscapes Tarot
Pensando um pouco nas minhas lições semanais, resolvi fazer uma pesquisa, bem a esmo, na web. Me deparei com um tópico que me parece muito apropriado para essa combinação: Procurar a beleza.

E fiquei pensando em como apurar o olhar para ver, enxergar mesmo coisas bonitas, atos bem feitos, estruturas harmoniosas nesse mundão de meu Zeus deixa nossos olhos limpos. Literalmente, como um colírio.

Reconhecer as belezas faz com as pessoas se desarmem um pouco... que confiem que existe uma forma equilibrada de ser, de existir... E, voilá! Lá está a beleza que está dentro dos olhos. E que sempre esteve.

Beleza alimentada na percepção ganha força... e salta aos olhos. Nos permite viver em florescimento com a vida. Nas ondas que vão e vem sobre a areia da praia, elementos da vida vão e vem... mas a praia... o mar? Sempre ali.

Então, por que não, nessa semana, abrir os olhos e a alma para o que é belo? E se perceber assim? Cada dia, melhor!

E o que é feio? Agressivo? Desarmônico? Tudo existe... Onde, a sua beleza fortalecida, pode te ajudar a apaziguar, organizar? Oferecer beleza é de uma generosidade ímpar!

Pietra, de copas.

Um comentário: