Boas vindas a quem chega!

Este é um blog destinado a falar de tarot. Para escrever sobre tarot e suas infinitas possibilidades. Para ler tarot, presencialmente ou online.

Para agendar a sua leitura, entre em contato: pietratarot@icloud.com

segunda-feira, 6 de fevereiro de 2012

Tirada de 3 cartas

Ouvindo um podcast hoje fiquei pensando em como as leituras de 3 cartas são úteis. E como EU lanço mão delas.

Claro que temos métodos de leitura muito consolidados, como a mandala ou a cruz celta (que eu fiz umas 3 ou 4 vezes na vida) ou o templo de Afrodite. E o panorama que nos dão são extensos e profundos.

Agora, a leitura de 3 cartas. Como é útil. Para mim, é o pretinho básico (embora eu diria marrom básico, ou cinza ou vermelho - os novos neutros hihihihi). Com ela você pode, rapidamente, olhar um contexto de uma situações, compondo cartas; se pode olhar passado-presente-futuro, você pode olhar o que se precisa saber-obstáculo-conselho...

Uma coisa que ouvi e concordo em relação às 3 cartas é que elas são fáceis de relacionar.

Tenho usado leituras com 3 cartas para explorar as casas da mandala, por exemplo. Muito rico.

Assim, deixo um convite para pensar: como vc usa as leituras de 3 cartas? Tem uma construção específica? Conta para nós!

Pietra

Um comentário:

  1. Estava conversando sobre isso ontem com o povo do grupo que participo, sobre tiradas de uma carta e como as vezes precisamos tirar 3 cartas para criat um contexto que possa ser interpretado... Muito legal o texto =D

    ResponderExcluir