Boas vindas a quem chega!

Este é um blog destinado a falar de tarot. Para escrever sobre tarot e suas infinitas possibilidades. Para ler tarot, presencialmente ou online.

Para agendar a sua leitura, entre em contato: pietratarot@icloud.com

sexta-feira, 30 de dezembro de 2011

Encerramentos e agradecimentos

Não tem como chegar o fim de ano e não fazermos pequenos balanços. Claro que eu penso que os balanços vão vindo todos os dias, após a cada evento, e por isso, inclusive o blog existe.

Assim, a crônica de hoje vai para alguns pontos excelentes e/ou marcantes do ano de 2011, observando inclusive, qse um ano do blog Tarot: Leitura e Escrita.

Uma das coisas mais legais de tarot esse ano foi o Tarot Game e toda ai interação que ele proporcionou. Jogou com a criadora, joguei com os amigos e percebemos como o tarot pode, tal qual suas origens ser lúdico - e ainda nos dar grandes insights.

O deck que eu mais curti esse ano foi o Morgan-Greer. O danado tem a minha idade e é absolutamente excelente e claro para fazer leituras.

Das pessoas, primeiro, acredito que ganhamos um ancestral. A beleza das ideias e estudos do Adash van Teufel, que conheci Mago do Destino, foram de grande valia e vão viver com a gente, enquanto formos uma comunidade de tarot sólida e coerente.

Depois, com muito prazer posso chamar pessoas que admiro muito de amigos (tarólogos): Vera Christina, Nei Naiff, Leo Chioda, Edu Scarfon (q nem era segredo) e Claudiney Prieto - tudo que eu tenho a agradecer a esses queridos é pelo apoio físico nos encontros e nos fazeres de tarot. É o amor por ele que faz com que prospere e que seja cada mais visto com seriedade!

Não deixo de lado os meus amigos, sempre amigos tarólogos e amadoss: Sarah Helena e todo o seu toque, Nath Hera que trouxe coisas lindas para a gente, tal qual a Priscilla Lhacer! Decks são com vcs! Barbara Guerreiro, que Luciana Onofre e fizemos nosso monstrinho de tarot!

Aos meus alunos, obrigada, aprendi muito com vcs!

Adorei quem eu conheci esse ano, como Léo Dias, Edy de Lucca (maravilhosa), Andrea Souza, Amandette, Emanuel e Kate Chapman por suas incríveis contribuições.

Nos movimentamos. Viemos a São Paulo, fomos ao Rio. Lá, conheci dona Yedda Paranhos e com ela vi que mesmo com os fogos de palha que aparecem em nosso mundo, algumas coisas ou pessoas ou atitudes são castelos de cartas. 50 anos de dedicação ao tarot. É isso que eu desejo a todos de boa vontade ccm o mais lindo oráculo!

2012 está chegando. O Hierofante aponta um caminho de tradições, de ensinar e aprender. Eu, desejo a todos os amigos, leitores, alunos, curioso um ano de muitas e lindas copas, muitos ouros e um Hierofante especialmente benevolente!

Bjos
Pietra

2 comentários:

  1. huahuahuahua... prazer em ser um monstrinho gerado e criado por 2 grandes tarólogas e amadas amigas... Gratidão eterna à vc e à Lú Onofre em ter despertado, nutrido a cada dia essa paixão pelos decks e pelo estudo. Q 2012 seja um ano maravilhoso pra vc! mil beijus!

    ResponderExcluir