Boas vindas a quem chega!

Este é um blog destinado a falar de tarot. Para escrever sobre tarot e suas infinitas possibilidades. Para ler tarot, presencialmente ou online.

Para agendar a sua leitura, entre em contato: pietratarot@icloud.com

quinta-feira, 15 de dezembro de 2011

Em breve, 2012. Em breve, O Hierofante.

E, a despeito de todas as maledicências sobre o ano, ainda temos 350 dias, pelo menos, para vivê-lo em toda sua glória.

PS: não acho que o mundo vá terminar em 21 de dezembro de 2012. Acho que, no limite, vamos celebrar um bonito solstício de verão. Que tal? E não gosto de alarmismos com as coisas... Até pode ser que as coisas hão de se mover de forma diferente, mas, enfim... não acho que será Apocalypse Now...

Fazendo as continhas, 2012 será regido pelo Hierofante. E eu amo isso! Primeiro porque é meu arcano pessoal, segundo porque pode-se, com ele, aprender lições de fé, de cura ou simplesmente, lições.

O Hierofante vem sim do Papa. Mesmo porque era o que tinha para a renascença. O Papa. E ele era bem importante. Pois era a pessoa que fazia tanto a fé quanto a política acontecer. E, mesmo com o tempo passado, muitas pessoas contam com seus padres, em suas paróquias, e até seus pastores, líderes espirituais, vamos por assim, para aconselhamento, acalentamento e troca.

O papel dessa pessoa, da pessoa do arcano 5 pode ser sim uma de austeridade e de manutenção de tradições. Isso é ruim? Não, necessariamente. Pois pode ser o que garante que caminhos se mantenham. A grande coisa é não deixar que esses caminhos se tornem absoletos ou agressores.

Eu penso muito no Hierofante como um guia, um mediador, um professor. Ele conhece seu lugar, as pessoas que o cercam e oferece à elas ensinamento, reflexão e um respiro de fé... ou de boa vontade.

Assim, acredito que 2012 será sim um ano para buscar caminhos de fé... e espero que não seja por medo de ir pro inferno... Mas por uma busca autêntica de um entendimento do mundo e de ganho de consciência.
arcano 5, Shadowscapes Tarot
www.shadowscapes.com

Acredito também que as pessoas poderão aprender e ensinar... partilhar o que sabem, de como fazem as coisas. Do que já sabem, poderão se refinar.

Por fim, penso que será um ano de muito aprendizado. De um aprendizado que faz com que cresçamos e tenhamos paz. Paz de espírito. Para o que quer que seja que encontremos no caminho.

Sacerdote de Apollo diz: Conhece-te a ti mesmo. Tarot oferece essa possibilidade. Te conhece, pessoa. Saíba quem é você como Hierofante... frente ao Hierofante... quem é você na Torre, na Morte... na alegria do Mundo.

Como diria a Lagarta do País das Maravilhas: "Quem... é... você?"

Teremos 350 dias, pelo menos, para refletir!
Pietra, hierofantando!

Nenhum comentário:

Postar um comentário