Boas vindas a quem chega!

Este é um blog destinado a falar de tarot. Para escrever sobre tarot e suas infinitas possibilidades. Para ler tarot, presencialmente ou online.

Para agendar a sua leitura, entre em contato: pietratarot@icloud.com

segunda-feira, 10 de outubro de 2011

Roda da Fortuna

Quando a Roda virou no meu aniversário, na minha leitura do mês, caiu uma linda Roda da Fortuna.

E, é claro que, tem um tanto para ficar pensando e fazendo. Quero dizer, de cara a coisa não ficou mt claro.

Aliás, talvez seja um pouco disso, sabe? Tarot é uma coisa que precisa de tempo. De alguma maturação. E talvez, até, seja isso que a Roda venha mostrar.

Quando a Roda gira, ela muda a estação. Ela te coloca em um outro momento da vida. Pra cima ou para baixo? Que diferença que faz?

Não faz... um círculo não tem esse tipo de perspectiva... tem apenas de ciclicidade. De movimento. O certo é que, o movimento nunca para.

Quando fazemos aniversário, passamos por uma passada da Roda.
Quando o ano troca, assim se dá...
E sempre é a marca de um tempo novo.

Roda da Fortuna, pode ser sorte, claro.
Mas a sua sorte é você quem faz, não é? Quando o inverno chega, quando a roda vira que ele seja presente, saiba é momento pra sopa. Quando vira pro verão, é época pra caipirinha gelada.

O que eu quero dizer com isso?
Bom, a minha roda rodou para um lado de trabalho e de aprendizagem, assim, estou aprendendo... deixando alguns paus... sim, tem um 10 de paus na jogada... Mas tem tb um Cavaleiro de Ouros... e um 10 de copas. Oba... vamos trabalhar para curtir - quiçá - uma terceira lua de mel.

Pietra, trabalhando.

Nenhum comentário:

Postar um comentário