Boas vindas a quem chega!

Este é um blog destinado a falar de tarot. Para escrever sobre tarot e suas infinitas possibilidades. Para ler tarot, presencialmente ou online.

Para agendar a sua leitura, entre em contato: pietratarot@icloud.com

terça-feira, 13 de setembro de 2011

Inconsciente coletivo

Pode parecer bobagem, mas me aconteceu uma coisa esse fim-de-semana que me deixou muito pensativa.

Tanto eu quanto uma amiga tivemos sonhos apocalípticos, como mundo terminando, como coisas se desfazendo e pessoas tendo medo e fugindo. E isso aconteceu na madrugada de 10 para 11 de setembro.

Eu fiquei pensando e conversei um tanto com o Marcos sobre isso... e será que essa Torre imensa, desabando e mudando muitas formas de ver o mundo... de compreender o que se faz, o que é o nosso mundo ocidental, ficou assim marcada no inconsciente coletivo que pode se refletir assim, em quem sonha?

Independentemente de culpados e se a nação americana mereceu o que aconteceu ou não e mesmo sabendo que sim, muitas pessoas morrem todos os dias no Afeganistão, no Chifre da África, no Brasil, é muito triste ver as pessoas morrendo daquela forma. São civis... são pessoas inocentes e muitas mães, irmãs, filhos etc e tal pranteiam aquelas pessoas... todas elas.
Assim, meus sentimentos a todos que se vão...

Um comentário:

  1. Tive sonhos assim também, na mesma noite. Com pessoas fugindo de temporais, vendavais, passando por muita água suja. Bem estranho..

    ResponderExcluir