Boas vindas a quem chega!

Este é um blog destinado a falar de tarot. Para escrever sobre tarot e suas infinitas possibilidades. Para ler tarot, presencialmente ou online.

Para agendar a sua leitura, entre em contato: pietratarot@icloud.com

domingo, 4 de setembro de 2011

Fórum de Tarô e Simbologia - 3a. mesa - Tarólogo

Graça Colobin, Adriana Kastrup, Eloísa Gebara e
Glória Brittho.
A terceira e última mesa do fórum foi maravilhosa! A conversa era o tarólogo. O ser humano que fica atrás da mesa, mexendo com as cartas e dizendo uma porção de coisas para pessoas. São aqueles que geram curiosidade e até um certo "receio" a mts pessoas.

O se falou é que, primeiro de tudo precisamos saber e lembrar que somos profissionais. Que colocar o nome do tarot misturado com magia(zinha) barata (que na verdade é bem caro) e com charlatanismo
é ir completamente contra o que desejamos e fazemos.

Assim, nós, tarólogos, juntos conversamos sobre um tanto de coisa sobre como fazer e deixar de fazer... mas que estamos juntos pela dignidade do tarot.

Falamos de como lidar com os clientes que não queremos atender... e das malas grudentas. Mesmo pq gente assim faz com que terminemos nossas consultas meio esquisitos, sabe? Aliás, disso, engatamos em como nos preparamos e se nos sentimentos pesados e "carregados" quando terminamos. A maioria comentou que o lance nem sempre é a consulta em si, mas a pessoa que está na nossa frente. Tem gente que faz com que a consulta seja pessada... e assim, são clientes de diversas atividades. Não necessariamente é uma questão espiritual, mas de relacionamento humano.

Também falou-se de como é importante confiar no que as cartas dizem e passar tudo isso com segurança para o consulente. Nem sempre o tarot vai trazer uma mensagem que seja exatamente o que pensamos como pessoas... mas é de nossa responsabilidade passar para o consulente o que as cartas dizem... E aí, vale a pena ler a história que a Adriana Kastrup conta no livro dela, A Vida pelo Tarô, referente ao Mago... incrível.

Oferecer consultas é oferecer tanto o nosso conhecimento do baralho quanto o fazer dele... e saber como lidar com isso e com as pessoas. O tarólogo pode sentir aquele frio na barriga antes de começar - como muitos que ouvimos lá no fórum - mas o sente porque sabe que é responsável pela vida e pelo aconselhamento de uma pessoa.

Ser tarólogo é um trabalho, sim. E como todo trabalho tem recompensas, tem suas penas e suas técnicas.
Como é que vc lida com o seu?
Como é que vc entende o que é ser tarólogo?
Pietra

Nenhum comentário:

Postar um comentário