Boas vindas a quem chega!

Este é um blog destinado a falar de tarot. Para escrever sobre tarot e suas infinitas possibilidades. Para ler tarot, presencialmente ou online.

Para agendar a sua leitura, entre em contato: pietratarot@icloud.com

terça-feira, 28 de junho de 2011

Wizards Tarot

Há alguns dias fiz a minha matrícula na Mandrake Academy School of Magic and Mystery.

E não estamos falando de Harry Potter - por incrível que pareça. A Mandrake Academy é o campus onde acontecem as aulas de magia e tarot que são o pano de fundo do Wizards Tarot.

Esse deck lindo foi feito pela Corrine Kenner e ilustrado por John Blumen. É um deck lindo, feito com arte digital. A ideia dele é que nós sejamos o iniciando que vai estudar todos os mistérios e simbolismos do Tarot com os diferentes professores, em casas de diferentes elementos e convivendo com elementais.

Assim, cada um dos arcanos maiores é um professor de uma matéria mágica diferente... e os arcanos menores, situações que os alunos passam. Já as cortes, são cortes dos elementais.


No livro que vem com o deck, que é muito mais que um LWB (little white book - livreto branco)... é um workbook da Mandrake Academy. Cada carta tem sua lição e uma magia que pode ser usada.

O que é legal desse deck é que ele tem uma ideia que vai um tanto mais além da divinação, mas tem a meditação e a magia.

O deck é da Llewllyn Publications e vem numa caixinha bem bacana. Ele não é tão plastificado, mas tem o tamanho padrão e é bem fácil de ser embaralhado. Já fiz algumas leituras com ele, e ele é bem profundo e me pareceu bem propenso a falar de pessoas... as cortes adoram pular por aí.

Com o tempo e com o uso, posto um pouco mais sobre ele. Mas posso dizer com tranquilidade que é um dos melhores decks publicados em 2011.

Para conhecer todas as cartas e mais sobre o deck, acesse o site do Wizards Tarot.

Um comentário:

  1. *__* Muito interessante esse Deck e o site vem bem explicativo! Adorei! Sabe um tarot que (a principio) se pareceu muito com a ideologia deste? The Pagan Tarot! Eu comprei e me identifiquei muito com ele... e eh algo meio neste meio de envolver magia e divinação!

    ResponderExcluir