Boas vindas a quem chega!

Este é um blog destinado a falar de tarot. Para escrever sobre tarot e suas infinitas possibilidades. Para ler tarot, presencialmente ou online.

Para agendar a sua leitura, entre em contato: pietratarot@icloud.com

domingo, 19 de junho de 2011

Um exercício pequeno com as cortes...

Magical Forest.
Cavaleiro de Ouros. 3 de ouros. O Louco.
Ando muito inspirada com leituras com cartas de corte... porque eu penso que é muito importante lidar com elas e não achar que, quando uma delas aparece, temos um bicho de 7 cabeças.

Uma proposta simples é verificar o que tem em volta e pensar no contexto da leitura.

Muitas vezes não sabemos muito bem se a carta de corte se relaciona conosco ou com pessoas a nosso redor ou se falam de uma ação a ser tomada. Então, por melhor que nos sintamos quando intuímos bem uma leitura, saber do que o consulente precisa, ajuda muito.

Bom, uma forma de fazer isso bem óbvia é pedir para o consulente se identificar com uma das cartas de corte. Seja olhando o físico, de buscar uma pessoa que se pareça fisicamente com ela, ou da pessoa se identificar com a ação. Aí, sabemos: aquela carta de corte é aquela pessoa.

Senão, quando a carta de corte aparece, bom, temos de lidar com ela frente ao que temos em volta.

Contexto:
Trabalho e metas profissionais.

Carta de corte como uma outra pessoa:
Busca de reconhecimento do trabalho pode ser feito por uma pessoa jovem, talvez um tanto inexperiente, mas bastante empolgada... essa pessoa pode te levar para lugares inusitados, fazer as coisas de um jeito bem diferente. O que pode dar trabalho de início, mas que também pode render boas percepções.

Carta de corte sendo uma postura, uma energia, uma ação:
é necessário se lançar no mundo para que as pessoas conheçam seu trabalho. E como divulgar isso? Em lugares inusitados, de formas novas... com pessoas que talvez nem sejam da área, mas que possam levar a lugares diferentes. Levar seu trabalho a novos patamares não imaginados.

Carta de corte sendo o consulente:
Mesmo que com passos mais lentos, vc tem vontade de conquistar novas metas, fazer seu trabalho render mais. E você pode ser criativo e inovativo em seu caminho para se fazer conhecido. Porém, não se engane... isso tudo pode dar muito trabalho!

Conclusão: faz diferença? Claro... porque o que muda é o nosso olhar... é a perspectiva. Uma coisa é quando olhamos para uma pessoa, ali, na sua frente, paupável. Outra coisa, é quando falamos de uma ação... ela existe, claro, mas não é tão mensurável...

Cartas de corte são fascinantes... e podem deixar nossas leituras bem mais ricas. Vale muito contar com o consulente quando lemos essas cartas... com seus pensamentos, com suas ideias, com suas percepções, afinal de contas, estamos lendo para eles. Quando estamos lendo para nós, bom, acho que vale sentir... será que sou eu, ali, sentada num javali?

Pietra das cartas parlantes...

Um comentário:

  1. Sempre penso nisso "e se??" pois são tantas as variantes!
    Creio que a única coisa que não vale [principalmente qdo lemos para nós mesmos] é mudar as marcações conforme "não gostamos" do que o Tarot fala.

    =**

    ResponderExcluir