Boas vindas a quem chega!

Este é um blog destinado a falar de tarot. Para escrever sobre tarot e suas infinitas possibilidades. Para ler tarot, presencialmente ou online.

Para agendar a sua leitura, entre em contato: pietratarot@icloud.com

segunda-feira, 2 de maio de 2011

3 de espadas em 3 atos

3 de ar (espadas),
Gaian Tarot.
Decks vão e voltam em importância... em atenção... em símbolos... em significados. Existem tempos do ano, da vida, que estamos mais ou menos apaixonadas por um baralho. Ando num "namoro" delicioso com o Sun and Moon Tarot e com o Magical Forest Tarot. Porém... o Gaian Tarot tem se mostrando, há 2 meses, de uma inspiração sem fim para entendimento de questões importantes das cartas que eu leio na Lua Cheia.

Primeiro, foi a iluminação d'O Louco... agora, o 3 de espadas grita comigo. Quase que literalmente.

Tudo começou com a leitura de Lua Cheia mesmo... até aí, ok...
E aconteceu um tanto de 3 de espadas de formas diferentes. Porém, lendo um tweet de uma das tarólogas americanas que eu sigo, peguei a ideia do 3 de Ar da Joanna P. Colbert, e seu Gaian Tarot: "você está pego em um turbilhão de pensamentos, sentimentos, tanto positivos quanto negativos. O que passa em sua cabeça? Quais ideias, lembranças ou cenas passam e repassam em sua mente de novo e de novo? Use as ferramentas do escritor para liberar essas ideias no papel. Considere manter um diário como um instrumento de auto-exploração e entendimento.
Afirmação : Insights emergem enquanto eu domento meus pensamentos e sentimentos como palavras." (p. 100 - Gaian Tarot. Healing the Earth, healing ourselves, de Joanna P. Colbert - tradução minha)

E isso me pegou fundo.
3 de espadas, Alchemical Tarot de
Robert Place.
Não vou mentir... tem horas que o 3 de espadas pode ser bem assustador. Imagina quando ele está pintado na sua leitura. E para isso, eu tive muitos conselhos e boas olhadas dentro dela. Mas foi com o tweet que a ficha caiu.

Sim... como a Joanna colocou, escrever sempre me facilita a vida e me tira um tremendo de um peso. Tanto que, aqui está essa entrada de blog.

Eu percebi o 3 de espadas de 3 formas diferentes.

Uma delas, é pela raiva que podemos sentir com uma coisa que nos incomoda, mas que não podemos fazer nada. Assim, pensar nela, nos espeta... Não quebra o coração, não mata relações, mas arranha... de forma ácida e dolorida. Podemos sim colocar isso pra fora, contar a quem é de direito o que estamos sentindo, o que tira uma certo peso da coisa... mas não o cura por completo. A situação acontece. Machuca... e muitas vezes, o que fazemos? Escrevemos sobre ela... trabalhamos... mas o incômodo está lá. O lance é lidar com ele.

3 de espadas, New Mythic Tarot da
Liz Greene.
Um outro sentido do 3 de espadas é quando vemos as más ideias e alguma ideia ou notícia perturbadora. E, embora ela não aconteça diretamente conosco, ela pode ser uma lembrança do que doi ou mesmo uma coisa que nos faz pensar em como lidar com aquilo... e nossos sentimentos se afloram. Eu penso essencialmente em notícias de morte ou de traição...

Por fim, o 3 de espadas pode vir das nossas mãos. Quando nós somos a pessoa que porta a terceira espada e coloca uma fala, um pensamento, uma notícia que perfura o outro. Uma palavra mal-dada... uma fofoca... uma coisa que se diz com a intenção de machucar. Essa talvez seja a mais fácil de lidar. Talvez porque, as vezes, para lidar com o 3 de espadas que vem dos outros, precisamos alfinetar alguém... as vezes, talvez, para colocar uma pessoa em seu devido lugar. É quando falamos o inevitável e tiramos uma outra pessoa de sua zona de conforto.

O ponto é que lidar com 3 pensamentos vindos contra um coração é sempre difícil. Não queremos ser o que traz más notícias... não queremos machucar as pessoas... e o principal, não queremos ser machucados.

Então, o melhor, que eu pude ver até agora, é caminhar com um caderninho debaixo do braço e descarregar nele. Afinal de contas, nem todo mundo precisa lidar com as nossas crises.

Escrevendo!
Pietra

Nenhum comentário:

Postar um comentário