Boas vindas a quem chega!

Este é um blog destinado a falar de tarot. Para escrever sobre tarot e suas infinitas possibilidades. Para ler tarot, presencialmente ou online.

Para agendar a sua leitura, entre em contato: pietratarot@icloud.com

sábado, 9 de abril de 2011

Do Chá de Tarot de abril

Gaian Tarot, de Joanna P. Colbert.
www.gaiantarot.com
Mais um encontro presencial do Chá que foi uma delícia por tudo que aprendemos, trocamos etc.

O tema de abril foi A Lua.

A proposta foi pensarmos em palavras-chave sobre ela e todas as nossas possíveis interpretações e ideias sobre esse arcano que sempre dá pano pra manga.

Falamos do caranguejo que sai da água e que vai fazer seu caminho entre os portais, para chegar ao  Sol. Falamos de sua carapassa que pode ser pesada, mas que protege. Falamos da Lua que clareia e da que escurece. Falamos de tempo, paciência... de ciclos, de magia. Pensamos no que é oculto e no que ainda não está pronto para os olhos. E com essas palavras estabelecidas, fizemos uma dinâmica que eu aprendi no blog do James Wells.

Fazemos assim:

Original em http://jameswells.wordpress.com/2011/02/01/imbolccandlemas-tarot-game/
Tradução e adaptação, Pietra di Chiaro Luna

Esse trabalho pode ser feito com vários fins de entendimento e de guia de uma leitura. Em verdade, estamos abordando um trabalho terapeutico e de troca de leituras entre pessoas em um encontro de tarot.

Como trabalhar:
A. Em roda, escolhemos um deck e dele podemos: usar todo o baralho ou escolher cartas que nos sirvam a um propósito, como uma leitura de primavera ou de materialidade etc.

Para a leitura com o tema do arcano 18, A Lua, vamos ter uma vela que será nosso ponto focal e guardião das nossas iluminações sobre o arcano, discutido previamente. Deixaremos o arcano ou uma representação da lua para nos inspirar perto da vela.

A cada vez que o deck passar para os participantes, vão tirar uma carta para completar uma frase, ligada com o tema do jogo, da leitura.

No caso da Lua:
1. Eu me escondo atrás de ______________.
2. O meu potencial mágico é ____________.
3. O que eu preciso saber e ainda não enxergo é __________.

A primeira reflexão é pessoal, frente à frase e ao arcano vindo, como uma leitura de palavras-chave., muito rápida.

B. Quando as três cartas de todos os participantes estiverem nas mesas, fazemos uma interpretação coletiva, onde todos podem discutir e conversar sobre as cartas de todos, trocando leituras.

C. Uma última vez, depois que todas as conclusões foram feitas, o baralho é repassado, e cada um agradece por uma coisa que tenha aprendido e recoloca suas crtas de volta no deck.

D. A carta que representa o espírito da leitura volta para o baralho e a vela é apagada. Ela pode ser presenteada a um dos membros do grupo.

Se mais alguém experimentar essa dinâmica, me deixe saber como foi!

Até o mês que vem!
Maio tem Chá de Tarot em Paranapiacaba e na Casa de Bruxa!
Pietra

Nenhum comentário:

Postar um comentário